1ª Mostra Municipal de Talentos do Programa Novo Mais Educação

Imagine um programa que pudesse contribuir para a melhoria da aprendizagem por meio da educação em tempo integral. Seria um sonho, não é mesmo? Na verdade, esse sonho já é realidade na educação municipal de Paragominas. 

O Programa Novo Mais Educação promove as melhorias que a nossa população tanto espera, pois dá oportunidade para que crianças e adolescentes entrem em contato com arte, dança e esporte, e pode presenciar quantos talentos escondidos tem nas escolas municipais da cidade. 

O trabalho desenvolvido durante este ano de 2017 está trazendo bons resultados dentro das escolas, com atividades correlacionadas com a base pedagógica escolar e os campos de cultura e arte, esporte e lazer que são imprescindíveis para a formação humana. 

Para fechar o ano com chave de ouro, acontecerá a 1ª Mostra Municipal de Talentos do Programa Novo Mais Educação, amanhã (01) no Teatro Reinaldo Castanheira, com apresentação de dança, capoeira, matemática e português e tem entrada gratuita. 

“É um momento muito importante para os alunos, eles mostram um pouco do que acontece dentro dos muros da escola para um público maior, mostrando o que há de melhor dentro do programa, eles se sentem valorizados em termos de pertencimento ao programa.” Diz muito feliz Marinalva Brito que é Coordenadora Pedagógica do Programa Novo Mais Educação. 

Participarão do evento 13 escolas, entre elas Associação da Paz, Belarmina Fernandes, Santo Antônio, Roberto Fernandes, Reginaldo Sousa Lima, Irmã Maria Angélica Dantas, Amílcar Batista Tocantins, Maria da Silva Nunes, Maria Luiza, Raimundo Expedito Bragança, Paulino Borges e Comunitária do Uraim, Escola de Cintia de Lira Moura. 

Sobre o Programa Novo Mais Educação 

O Programa foi criado ano em 2008, mas ano passado (2016) recebeu uma “nova roupagem”, como uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes. 

Em 2017, o Programa foi implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar.