Prefeitura se prepara para enfrentar a passagem do fenômeno “La Niña”

Atualmente, o nosso país está passando por um fenômeno climático conhecido como “La Niña”, que consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental, o que intensifica as chuvas durante esse período já de inverno em algumas localidades, como é o caso de Paragominas.
Por isso, a Prefeitura de Paragominas, em conjunto com a Defesa Civil, alerta aos paragominenses sobre as fortes chuvas, bem como possibilita diariamente o escoamento da água, executando diversos serviços como desobstrução de córregos, drenagem, recolhimento de entulho, entre outros. 
“A área topográfica de Paragominas já é bastante propícia para alagamentos, visto que estamos localizados em um vale, o que já deixa a nossa gestão em alerta para impedir tal acontecimento e transtornos para os munícipes. Contudo, precisamos realizar um trabalho conjunto em parceria com a população que também faça a sua parte na medida do possível”, disse o Prefeito Paulo Tocantins. 
O município está apto a fazer qualquer tipo de procedimento que garanta a segurança do paragominense mas é necessário que os cidadãos se atentem às questões como: a não ocupação de áreas de risco, com construções irregulares; não despejar entulhos para não obstruir o escoamento das águas; etc. 
“Estamos constantemente em alerta, juntamente com a Defesa Civil, para que estejamos preparados para as consequências do “La Niña”, sem que o mesmo afete diretamente o paragominense. A gestão está trabalhando para garantir a segurança dos munícipes independendo as condições climáticas”, finalizou o Prefeito.