Semma disponibiliza acompanhamento de serviços online

0

Visando a facilidade e desburocratização dos serviços oferecidos, a Prefeitura de Paragominas, disponibiliza a consulta de todos os serviços realizados pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (Semma) de forma online, para que assim, o cidadão ou até mesmo órgãos, possam acompanhar o andamento dos processos via internet.

“Buscamos implantar esse tipo de serviço online para que assim todos possam acompanhar os procedimentos através do site da nossa Prefeitura, além de garantir a transparência dos nossos serviços para todos”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

Seja licenciamento, denúncias, processos, multas, você pode ter acesso a todos esses serviços entrando no site www.paragominas.pa.gov.br e clicando no banner da Semma que fica no canto dianteiro da tela. Em seguida basta colocar o número de protocolo, e assim, de imediato terá acesso ao que procura.

Contudo, vale frisar que este mecanismo é possível apenas para acompanhar o andamento do serviço, a entrada dos processos ainda deve ser protocolada na própria Semma, localizada no Polo Moveleiro.

Também é possível encontrar no site, documentos como licenças ambientais, sendo todas válidas e legalizadas, “as licenças estão nesta aba da Semma, e podem ser apresentadas em qualquer lugar tendo o seu teor como oficial e legal, sem que seja necessário a empresa ou o cidadão ir até a secretaria para validar o documento”, afirmou o Prefeito.

Outro ponto chave deste serviço é que se pode também acompanhar o destino de bens apreendidos, sabendo o seu despacho final e o local para onde são doados em casos de madeiras, por exemplo, que a Semma utiliza para fins filantrópicos.

“Essa é mais uma otimização que a Prefeitura, por meio da Semma, preparou para o cidadão paragominense”, finalizou o Prefeito Paulo.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade