SEMMA - Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Sobre a Secretaria

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio ambiente de Paragominas (SEMMA) planeja, coordena, executa, supervisiona e controla os planos relativos à política municipal do meio ambiente. A Secretaria também promove medidas e estabelecer diretrizes de preservação, controle e recuperação do meio ambiente, considerando como um patrimônio público para o uso coletivo e a melhoria da qualidade de vida.

A SEMMA é uma das protagonistas do projeto que zerou o desmatamento na cidade, através do programa de gestão ambiental intitulado “Município Verde”. Paragominas já foi conhecida por alarmantes indicadores de desmatamento, violência e trabalho infantil. Hoje, é reconhecida como modelo de programa de desenvolvimento sustentável, por meio do qual foi possível dotar a cidade de infraestrutura e espaços coletivos, regularizar ambientalmente propriedades e estimular uma economia “verde”, matricular as crianças em escolas e programas sociais, zerar o índice de analfabetismo e retirá-la da lista de municípios que mais devastam a região amazônica.

Secretária – Jaqueline Peçanha

A secretária do Verde e do Meio Ambiente de Paragominas, Jaqueline de Carvalho Peçanha, é graduada em Administração de Empresa e Direito, ambas cursadas no Estado de Minas Gerais. Atuou por muitos anos como administradora de empresas, acumulando vasta experiência na área de gestão. Trabalhou ainda na assessoria jurídica do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, antes de se mudar para Paragominas, onde assumiu a coordenadoria jurídica da pasta da qual é a atual secretária.

Informações

  • Jaqueline Peçanha
  • (91) 3739-0790.
  • coordenadormeioambiente@hotmail.com
  • Rod. Clodomiro Bicalho, s/n, Polo Moveleiro, Setor Amarelo, Distrito Industrial.08 às 12h e 14 às 18h.
ABRIR ORGANOGRAMA