SEMUG - Secretaria Municipal de Governo

Sobre a Secretaria

A Secretaria Municipal de Governo (Semug) realiza um papel importantíssimo para a conexão direta e indireta entre o poder público municipal e os mais diversos públicos do município, integrando e dando direcionamento a solicitações encaminhadas à prefeitura. Além disso, também integra departamentos de atendimento ao cidadão. Engloba o Departamento de Cerimonial, a Junta de Serviço Militar, a Central de Atendimento ao Cidadão e o Setor de Segurança Patrimonial.

Departamento de Cerimonial: Criado em 2005, coordena e organiza os eventos oficiais da Prefeitura de Paragominas, e dá apoio a entidades da sociedade civil organizada, também na realização de eventos.

Setor de Junta de Serviço Militar: É responsável pela emissão do Alistamento de Serviço Militar. Atualmente, está localizada no Serviço de Atendimento ao Cidadão de Paragominas (SACI).

Central de Atendimento ao Cidadão: Funciona através de ligações telefônicas, pelo numero (091) 3729 8022, e atende chamadas da comunidade que solicita ou reclama a ausência de algum serviço público, nos diversos bairros da cidade, que são repassados redirecionados às secretarias responsáveis. A Central de Atendimento ao Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Setor de Segurança Patrimonial: cuida da conservação do patrimônio público municipal, através dos guardas municipais. O setor também conta com uma linha disponível (91) 9114 8145 para melhor conforto e atendimento ao cidadão.

Secretário – Renato Cordeiro

Graduado em matemática, com pós-graduação em Gestão, Renato Cordeiro também é presidente do Conselho dos Gestores de Previdência e também já foi coordenador da Secretaria de Educação de Paragominas.

Informações

  • Renato Cordeiro
  • (91) 3729-8037/ 8038/ 8010/ 8009.
  • semug@paragominas.pa.gov.br
  • Av. do Contorno, nº 1212, Centro.08 às 12h e 14 às 18h.
Todos os direitos reservados © 2017