Com apoio da Prefeitura, Paragominas entra na rota das competições de Ciclismo de Estrada

O dia 15 de agosto de 2021 pode ser apontado como um marco para as competições esportivas no município de Paragominas. Nessa data, a cidade sediou a terceira etapa da edição 2021 do Campeonato Paraense de Ciclismo de Estrada, reunindo dezenas de competidores, distribuídos em inúmeras categorias.

A Prefeitura de Paragominas, por meio das secretarias de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer; e de Trânsito e Cidadania, apoiou e atuou na organização do evento. A Semutran também aproveitou a oportunidade para realizar uma ação de educação no trânsito junto  aos participantes e àqueles que foram acompanhar de perto as pedaladas.

Para o Secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Claudei Souza, “realizar uma etapa do Campeonato Paraense de Ciclismo de Estrada em Paragominas representa um avanço imenso no que diz respeito à valorização do esporte e dos ciclistas da cidade”. “Estamos juntos em prol do esporte e da qualidade de vida da nossa população”, completou o secretário.

Para a competidora Helen Pena, conhecer a cidade de Paragominas foi uma experiência fantástica, ainda mais tendo a possibilidade de competir ao lado da nata do ciclismo paraense. “Quanto mais as pessoas praticam o esporte, maior são os reflexos positivos na saúde da população. É fundamental que as prefeituras façam o que Paragominas está fazendo”, declarou.

“Paragominas é um polo do ciclismo e nós só conseguimos desbravar o interior do Estado quando existe apoio dos gestores municipais. Nós encontramos esse apoio em Paragominas e esperamos retornar em breve”, exaltou Edilson Ribeiro, presidente da Federação Paraense de Ciclismo.

Já o prefeito Lucídio Paes, comemorou a presença dos atletas de elite em solo paragominense lembrando que o município tem como objetivo revelar competidores em condições de representar o Pará e o Brasil em grandes competições. “Temos atletas de elite e por que não imaginar que daqui pode sair um atleta olímpico? Incentivo esses atletas vão ter sempre no que depender de nós”, finalizou o prefeito.

Texto: Ronaldo Gillet – Ascom / Prefeitura de Paragominas

Pódio contou com a presença dos secretários da Secult, Claudei Souza; e da Semutran, Coronel Roberto Coracy

Prefeito Lucídio Paes durante premiação dos atletas mirins

Prefeito Lucídio Paes durante cerimônia de premiação