Iniciativa “Agosto Lilás – Com Elas, por Elas” movimenta Paragominas pelos direitos das mulheres

A campanha “Agosto Lilás – Com Elas, por Elas”, é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da  secretaria de Assistência Social – um mês inteiro dedicado ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher; e divulgação maciça da ‘Lei Maria da Penha’ e dos mecanismos de denúncia existentes.

Essa mobilização em prol dos direitos femininos conta hoje com a Coordenadoria da Mulher, que atua como uma extensão da Semas pela promoção de políticas que visam a equidade de gênero e o fim da discriminação e violência contra o público feminino.

A gestão municipal segue buscando ferramentas que favoreçam o exercício pleno dos direitos femininos, além de uma maior participação e integração das mulheres no desenvolvimento econômico, social, político e cultural da nossa cidade.

Texto: Ronaldo Gillet – Ascom / Prefeitura de Paragominas