SAÚDE: Equipamento de ponta beneficiará população

A prefeitura municipal de Paragominas, por meio da secretaria de Saúde, recebeu para a cidade, no último dia 25 de fevereiro, um aparelho de tomografia computadorizada, um equipamento com tecnologia de ponta que irá proporcionar a toda população a realização de exames com maior precisão em seus resultados a partir da combinação do uso de raio-x com computadores especialmente adaptados. De acordo com o secretário de saúde, Marinado Ferreira, todo o processo até a instalação do equipamento levará cerca de dois meses.
A tomografia computadorizada é um exame de imagem não invasivo. É a junção do equipamento do Raio-X com computadores programados capazes de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos.
Por combinar a imagem de múltiplos raio-x, esse exame oferece um estudo muito mais detalhado do que uma radiografia comum. É utilizado para o estudo de diversas partes do corpo e pode diagnosticar diversos tumores.
O tomógrafo será instalado no Hospital Municipal em uma sala própria para seu funcionamento.

Texto: ASCOM