SAÚDE: Programa leva atendimento humanizado a quem precisa de assistência em casa.

Levar atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, aos idosos, aos pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, evitando internações hospitalares desnecessárias e as filas dos serviços de urgência e emergência, essa é a finalidade do programa “Melhor em Casa” da prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria da Saúde, que completou neste mês de março um ano de atuação no município.

A dona de casa, Maria Dulcineia, umas das beneficiadas pelo programa “Melhor em Casa”, ressalta que ela estava com o esposo em casa precisando de atendimento e não tinha como levá-lo ao posto de saúde quando conheceu o programa, fez o cadastro e foi logo beneficiada.

“Não demorou para eles chegarem, veio médico, enfermeiro e até um psicólogo, meu esposo continuou sendo atendido por vários dias até ficar curado. Eu só tenho que agradecer a todos do programa, foram anjos em minha vida”, ressaltou a dona de casa Maria Dulcineia.

A médica Dra. Sônia Helena Paes,1° dama do município de Paragominas e responsável pelo programa “Melhor em Casa”, destaca que o programa de visita domiciliar com equipe multidisciplinar é, antes de tudo, um projeto pensado com amor para as pessoas acometidas de doenças que a impedem de ir ao hospital ou a um posto de saúde.

“Nós estamos fazendo um ano de muito trabalho e alegria pelo sucesso do que implantamos. Enfrentamos muitas dificuldades, mas vencemos e seguimos ajudando as pessoas – que não são poucas – a terem um atendimento humanizado e com muito amor, pois atender uma pessoa em casa é ter um leito a mais disponível no hospital para quem também precisa”, enfatizou a médica Dra. Sônia Helena Paes.

O programa “Melhor em Casa”, conta com uma equipe com vários profissionais; são médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, entre outros, todos atendendo de domingo a domingo, 24 horas. Todas as informações sobre como participar do programa “Melhor em Casa”, podem ser obtidas no prédio do IASEP, localizado na Av. Contorno – Centro de Paragominas ou pelo telefone (91) 3729 8057.

Reportagem: Tassia Sabrine – ASCOM
Texto: Storni Jr – ASCOM