Tratativas para construção da Escola Cívico Militar de Paragominas avançam

Nesta terça-feira, 25, em Paragominas, a secretária municipal de Educação, Andréia Sampaio, e o secretário municipal de Trânsito e Cidadania, Roberto Coracy receberam representantes da Secretaria Estadual de Educação e da Polícia Militar para dar andamento às tratativas de construção do conceito educacional inédito na cidade.

Trata-se de um dos projetos chave do plano de governo do prefeito Lucídio Paes e que está ganhando corpo a cada dia que passa. Também estiveram presentes no encontro, representantes da Câmara Municipal de Paragominas; os vereadores Neldson Missão (presidente em exercício da Câmara), Coronel Éder e David Honorato.

No modelo da escola Cívico Militar, que já é um sucesso em todo o Brasil, os militares atuam no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação seguem responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

TEXTO: ASCOM PMP