Tudo sobre o Microempreendedor Individual em Paragominas

Você quer expandir seu negócio? Ampliar suas vendas? Divulgar cada vez mais seu produto ou serviço? O Sebrae/Pa realiza esta semana em Paragominas a 9ª Semana do Microempreendedor Individual

Começa amanhã (10) em Paragominas a 9ª Semana do Microempreendedor Individual. Serão cinco dias para atendimento, capacitação, formalização, canais de comercialização e encontros de negócios, tudo isso voltado para o microempreendedor individual. A programação será realizada até o dia 12 de maio, no Hotel Mavil e no auditório da Prefeitura de Paragominas, parceira do evento. Quem tem dúvidas ou quer mais informações sobre o MEI, é só passar por lá e ficar por dentro. Serão muitas palestras com os seguintes temas: Técnicas em venda com Coaching, Uso da internet para conquistar cliente, Como criar uma página nas mídias sociais, Como arrumar a vitrine de loja e atrair clientes, entre outros.

A Semana do Microempreendedor acontece em todo os 11 escritórios regionais do SEBRAE, aqui no Pará, que envolver 47 municípios. “A programação é focada para quem já é MEI e para quem busca a formalização também. Estamos incentivando e realizando diversos processos de formalização durante a semana”. Explica Igo Silva, gerente do escritório regional do Sebrae em Paragominas – ER Capim. Ele também informa que após este evento, o MEI poderá contar com o apoio do Sebrae para o desenvolvimento do seu negócio, além disso, pode buscar muitas informações na Sala do Empreendedor em Paragominas, que fica na sede da Prefeitura.

Segundo Valquíria Sena, que é agente de desenvolvimento em Paragominas, desde o início da semana, a procura pela formalização só fez aumentar. “Com a divulgação da programação desta 9ª Semana do Microempreendedor Individual, o atendimento subiu e ficamos muito felizes em contribuir para a formalização dos nossos microempreendedores locais. Temos certeza que com o evento, muita gente vai nos procurar para buscar informações e legalizar seu negócio e/ou atividade”, afirma Valquíria. A Prefeitura de Paragominas mantém a Sala do Empreendedor que tem como principal missão a formalização dos empreendedores locais.

MEI

Desde 2008, quem tem um negócio informal, trabalha em casa ou por conta própria, já pode legalizar se legalizar de forma simples e prática, e desfrutar de vários direitos trabalhistas.

Tornar-se um microempreendedor individual – MEI, significa legalizar-se como empresário, deixar de ser um trabalhador informal e registrar-se junto ao Estado, para ter todos os direitos de um trabalhador formalizado.

Longe da burocracia à que o brasileiro está habituado, a formalização como MEI é bastante simplificada, assim como a cobrança de taxas de impostos, já que é enquadrado no Simples Nacional e isento de tributos federais. Atualmente em Paragominas, pelos dados do Empresômetro (http://empresometro.cnc.org.br/), a cidade possui 2.362 MEIs, representando 43% da base de empresas ativas. A média de empresas abertas anualmente em Paragominas é superior a 300 registros.

Ficou interessado e gostaria de participar? Se inscreva pelo telefone (91) 3729.1531 // (91) 98087.9061, mas corre que as vagas são limitadas. Confirma a programação completa: