Vem aí o projeto Biizu!

Todo mundo tem observado o quanto a comunicação mudou completamente nos últimos anos, as pessoas passaram a ser não só receptoras de notícias, mas produtoras de conteúdo e emissoras de informação através de suas redes sociais. Quem aí já não gravou um vídeo sobre determinado assunto e postou dando sua opinião, ou até mesmo fez textão para comentar a situação do país?

No início do mês de julho, o Governo do Estado, através da Secretaria de Comunicação e a Prefeitura de Paragominas trouxeram à cidade o Publicom, um evento com palestras para capacitar e qualificar o profissional no mercado paraense. Mas não parou por aí, na próxima segunda-feira (31) vai chegar em “Paragobela” o Projeto Biizu, que trará oficinas de Fotojornalismo e Texto para Assessoria de Imprensa.

O evento acontecerá de 31 de julho à 4 de agosto, na Casa do Professor, e terá como ministrantes Sidney Oliveira, para a oficina de Fotojornalismo e Márcio Flexa, para oficina de Texto para Assessoria de Imprensa. Ambos irão trabalhar as áreas de comunicação através da teoria, de exercício e cases com intuito de ajudar os participantes a descobrir e maximizar os seus conhecimentos neste segmento.

“O objetivo do Biizu é estimular a construção de uma comunicação democrática nos municípios do Estado pelos quais o projeto tem sido oferecido”, explica Rodolfo Moraes, Diretor de Comunicação Popular e Comunitária, responsável pelo projeto Biizu. O projeto foi criado em 2011 e já capacitou quase 10 mil alunos e atendeu 40 municípios. Ele oferta oficinas de comunicação para comunidades, associações e instituições que já se utilizam da comunicação e que se mostram interessadas em aperfeiçoar projetos como pequenos informativos, programas de rádio e produção de vídeo.

Para a Coordenadora de Comunicação da Prefeitura de Paragominas, Taís Sousa, as oficinas são importantes para a cidade, uma vez que Paragominas possui um número significativo de profissionais de comunicação e ainda sim, é carente em capacitação. “O Publicom Paragominas nos surpreendeu positivamente em número de participantes, um recorde de público do interior do Estado e isso nos diz que as pessoas se interessam sim por comunicação e querem aprender a lidar melhor com as novas ferramentas e linguagens. Sempre é bom oferecer conhecimento à população e o Projeto Biizu vem em boa hora”.

Agora chegou a hora de deixar tudo anotadinho na agenda: O projeto Biizu acontecerá do dia 31 de julho a 04 de agosto na Casa do Professor, que fica na Rua Marabá, nº 01 no bairro Célio Miranda, as oficinas de Fotojornalismo e Texto para Assessoria de Imprensa terão carga horário de 20h.

Esta é uma ação da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), por meio de sua Diretoria de Comunicação Regional e Comunitária, em parceria com a Prefeitura de Paragominas.