Paragominas é destaque em boas práticas da agricultura familiar para a alimentação escolar

Desde 2009 a nossa cidade vem trabalhando com a agricultura familiar, e no decorrer deste tempo fizemos adequações e melhoramos cada vez mais, prova disso é que somos um dos 25 municipios vencedores do prêmio ‘Boas práticas da agricultura familiar para a alimentação escolar’ e o único da região Norte e Nordeste do país” explica Klebson Ferreira, responsável pela agricultura familiar de Paragominas.

Quanto orgulho, hein Paragominas! Poder receber um reconhecimento como este logo na primeira edição de uma premiação nacional como esta. Para você entender melhor, vamos explicar um pouco do que se trata a premiação.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) criou um concurso que consiste na seleção, divulgação e publicação de Boas Práticas da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar relatadas por gestores, nutricionistas, agricultores familiares, assistentes técnicos de extensão rural, conselheiros de alimentação escolar, pesquisadores e comunidade acadêmica e demais atores envolvidos na ação com objetivo de incentivar e valorizar experiências de sucesso. Foram selecionadas 25 cidades no Brasil, e estas terão seus relatos descritos em um caderno especial que será lançado pelo FNDE no próximo mês, quando acontecerá a premiação.

“A expansão da agricultura familiar no âmbito da alimentação escolar é um avanço que Paragominas vem trazendo para a população há 08 anos e este reconhecimento é a valorização de todo um trabalho de base. Investir em produtos de pequenos produtores, traz desenvolvimento econômico para nossa região”, diz o prefeito de Paragominas Paulo Tocantis.

O prefeito estará presente na premiação que acontecerá no dia 03 de outubro em Brasília, e ele será o único prefeito a compor a mesa oficial do evento, representando todas as prefeituras vencedoras.

A prefeitura de Paragominas receberá uma placa comemorativa de reconhecimento, além da autorização para utilizar um selo de premiação nos materiais de divulgação impressa ou eletrônica.