Empresários ganham mais tempo para fazer o cadastro da Nota Fiscal Digital em Paragominas

Você que é empresário e ainda não fez seu cadastramento no novo sistema de emissão de nota fiscal, temos uma notícia pra você: o prazo foi prorrogado até o dia 31 de agosto. Ou seja, o empresariado ganhou mais um mês para atualizar seu cadastro neste novo sistema, já que o término seria em julho.

A gente já explicou, mas explica de novo! É muito fácil se cadastrar e não leva muito tempo. Em 10 minutos você consegue entrar no Portal www.paragominas.pa.gov.br, clicar no link “Nota Fiscal de Serviços Digitais”, clique em “iniciar credenciamento”, preencha com o CNPJ. Feito isso, vai aparecer uma mensagem para preenchimento do formulário, criar login e senha. Depois de preenchido, é só imprimir, assinar o documento e levar lá na Prefeitura, no Departamento de Tributos.

Tá, você ainda vai ter de ir à Prefeitura, mas lá também é rapidinho. É o que diz a Márcia Castro, que trabalha no Departamento. “O atendimento leva cerca de 5 minutos. O empresário ou seu representante legal precisa estar munido do documento de identificação e os demais que são pedidos no final do cadastramento no site. Não tem mistério”, afirma Márcia.

Segundo Dilmar Moraes dos Santos, Diretor de Tributos Municipal, são 1541 empresas no sistema de NF e apenas 704 fizeram seu cadastramento. Ou seja, um pouco mais de 53,30% das empresas fizeram seu cadastro no novo sistema. Foi por isso que a Prefeitura prorrogou o Decreto 482, onde o prazo dos empresários seria até o dia 31 de julho. “Precisamos que esses empresários façam o cadastramento ou o contador responsável porque se não for feito até o dia 31 de agosto, a empresa pode ser multada”, orienta Dilmar. Órgãos públicos municipais, estaduais e federais também devem fazer o cadastramento, já que possuem CNPJ.

A modernização do sistema foi feita para melhorar os serviços de emissão de nota e outras benfeitorias que advirão. A Prefeitura inova com um sistema de Nota Fiscal Digital, que traz a facilidade de acesso, apenas com a criação de um login e senha, onde o usuário acessa de qualquer lugar, sem risco de fraude, já que é um sistema seguro e ainda conta com o QR Code para garantir a legitimidade desses documentos.

Pra você que ainda não se cadastrou, não perca tempo e dinheiro. Veja aí o passo-a-passo e comprove a facilidade:

Para quem irá levar ao departamento de tributos em mãos:

1º passo: entre no site https://www.paragominas.pa.gov.br/

2º passo: clique no link Nota Fiscal de Serviços Digitais

3º passo: clique em INICIAR CREDENCIAMENTO

4º passo: preencher com o CNPJ

5º passo: aparecerá uma mensagem para preencher o formulário, criar login e senha

6ª passo: após preenchido, imprimir assinar o documento e levar ao Departamento de Tributos da Prefeitura de Paragominas – Av. do Contorno 1212

7º passo: se outra pessoa for levar ao Departamento de Tributos, precisará reconhecer a assinatura em cartório, se for o próprio sócio pode levar o seu documento de identificação

Para quem vai enviar por email:

1º passo: entre no site https://www.paragominas.pa.gov.br/

2º passo: clique no link Nota Fiscal de Serviços Digitais