Paragominas terá sua 1ª Feira do Conhecimento

0

Com o intuito de permitir que os estudantes possam desenvolver um trabalho de pesquisa pluri e interdisciplinar, tendo como base a produção do conhecimento das diversas áreas do saber, a escola Anésia C. Chaves realizará no próximo dia 30 das 8h às 16h, a 1ª Feira do Conhecimento Científico e Literário – Descobertas que levam você mais longe! O evento contará com estandes, palestras, mesa redonda e apresentações culturais.

“É uma oportunidade maior para integração das famílias e o envolvimento das empresas privadas e as demais Instituições de Ensino do Município. É um evento voltado para alunos da Rede Municipal, Estadual, Universidades e claro, para as famílias dos nossos alunos” explica Claudei de Souza, vice-diretor da escola Anésia.

O evento envolverá os conhecimentos científicos e literários, e apresentará soluções ambientais coerentes, por meio da ecopapelaria, bioconstruções, reutilização e reciclagem de papel, horta, plantas medicinais, cuidado com a água, entre outros. E outro assunto muito importante é abordar com o público presente os conceitos e a importância do empreendedorismo no mercado de trabalho. Já no campo Literário, além de aumentar o repertório literário dos participantes, terá o incentivo à leitura dos livros clássicos tanto literário quanto artístico.

Já deixa agendado aí: dia 30 (quinta-feira) das 8h às 16h na escola Anésia Costa Chaves. A programação das mesas redondas estão aí em baixo. Vem que a entrada é gratuita!

Mesa Redonda – 01

08h – Abertura

08h30h – Conhecimento Científico: Soluções Ambientais como um caminho para novos empreendimentos.

Convidados:

COOPERATIVA;

HYDRO;

UFRA;

SEBRAE;

HIGIBEM;

COOBER;

Grupo Norte Bragatto;

Secretaria de Meio Ambiente.

 

Mesa Redonda – 02

13h30 – Conhecimento Literário: Semana de Arte Moderna de 1922

Convidados:

Artistas locais;

Homenagens ao escritor paraense Walcyr Monteiro;

Arte Educador;

Secretaria de Cultura.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade