Matrícula de alunos novatos na rede de ensino de Paragominas

Matrícula de alunos novatos na rede de ensino de Paragominas

Serão abertas no próximo dia 8 de janeiro, as matrículas de alunos novatos para a rede municipal de ensino de Paragominas. A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) divulgou o calendário para as inscrições de novos alunos para evitar grandes filas de espera e oferecer mais agilidade ao processo.

Os alunos novatos terão até o dia 12 de janeiro para se matricular nas Escolas Públicas Municipais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2018.

Os pais ou responsáveis devem estar atentos à documentação necessária para realizar as matrículas. Para alunos da educação infantil deverão ser levados a cópia da Certidão de Nascimento, carteira de vacinação, comprovante de residência e 02 (duas) fotos 3×4.

Para o ensino fundamental e EJA precisará da cópia da Certidão de Nascimento, carteira de vacinação (exclusivamente para os alunos do 1º ano/Fundamental), histórico escolar ou ressalva, comprovante de residência, 2 (duas) fotos 3×4 e quando maior de idade RG, CPF e Título de Eleitor.

Para as matrículas, procure a escola mais próxima de sua casa, caso não haja vagas nas escolas de sua preferência, entre em contato com a SEMEC. Importante ressaltar que há vagas para todos e, quando não houver vaga em uma escola específica, a Secretaria encaminhará o aluno à outra que tenha disponibilidade.

A Secretaria de Educação fica na Rua Guimarães Rosa, nº 448 no bairro Promissão II, os telefones para atendimento são (091) 3729-8047 ou 3729-8048.

E fique atento, as aulas iniciam dia 19 de janeiro! Deixe tudo pronto para não faltar no primeiro dia de aula.