Secult abre vagas para Escola Municipal de Música

A partir do dia 1º de fevereiro, a Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (Secult) abrirá vagas limitadas para aulas de música na Escola municipal de música Prof. Daniel Nascimento. Serão turmas para crianças, jovens e adultos.

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento. A música penetra diretamente em nossos centros nervosos e ordena de maneira rápida e imediata a divisão do tempo e do espaço, além de inspirar o gosto pelas virtudes.

Por isso a Prefeitura de Paragominas investe nesta modalidade, pois é uma ferramenta pedagógica de grande importância para o desenvolvimento motor e afetivo. “Nós trabalhamos a música para todas as idades. Para as crianças a prioridade das vagas é para alunos das escolas públicas, para incentivá-las desde cedo e por isso montamos duas turmas para conciliar os contraturnos.” Diz Jane Vieira, coordenadora administrativa da Secult.

Fique ligado nas informações de cada turma:

Musicalização (alfabetização musical):

Vagas limitadas para crianças de 09 a 11 anos

Dias das aulas: Terça-feira e quinta-feira – 02 turmas: manhã e tarde

Prática: Flauta doce

Musicalização (Banda Jovem):

Vagas limitadas para adolescentes a partir de 12 anos

Dias das aulas: Segunda-feira e quarta-feira – 02 turmas: manhã e tarde

Duração: 1 hora de aula por dia

Prática: trompete, saxofone, clarinete, trompa, trombone, percussão e flauta transversal.

Canto Coral:

Vagas limitadas a partir de 16 anos

Dias das aulas: Terças e quintas – só uma turma a tarde das 17h às 18h.

Prática: canto

As aulas acontecerão no Espaço Cultural na Secult e são gratuitas. Se você ficou interessado, é só passar lá na Secult no dia 1º de fevereiro a partir das 7h30 onde serão distribuídas senhas por ordem de chegada. Tenha em mãos os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou RG e CPF, cópia do comprovante de residência, 02 fotos 3×4 atualizadas. Caso a inscrição seja para criança, é necessário a cópia de documentos dos responsáveis, declaração escolar 2018 e contado do responsável. É muito importante que os documentos estejam todos corretos para garantir a sua vaga, tá bom?