Paragominas recebe novos policiais militares capacitados para atender a população

A manhã da última sexta-feira (13) foi marcada pela solenidade de formatura de mais de 88 novos policiais militares que irão reforçar o trabalho da PM no Estado, no CPR 6 de Paragominas que também atende os municípios de Ulianópolis, Dom Elizeu, Ipixuna, Aurora e Mãe do Rio.
A Praça do Ginásio de Esportes ficou lotada com diversas autoridades, familiares dos formandos e sociedade em geral que se fizeram presentes a fim de prestigiar a nova turma policiais. Entre eles o Prefeito Paulo Tocantins, que falou sobre a importância deste reforço no quadro de Paragominas e do Estado como um todo.

“Novos policiais militares que somarão ao efetivo já existente para a vigilância, e policiamento das ruas de nossa cidade. Parabéns à Polícia Militar, ao Governador Simão Jatene e agradecer por esse apoio e por essa atenção que o município de Paragominas tem tido. Que esses formandos executem um bom serviço em favor da sociedade”, disse.

Os alunos passaram por um treinamento com aulas teóricas e práticas, durante nove meses e marcaram esta sexta-feira como um dia memorável para todos, como enfatiza o Comandante do 19° Batalhão de Policiamento Militar, Coronel Eduardo Pimentel, “é um dia histórico pra sociedade e para a Polícia Militar como um todo. A gente não pode negar o esforço que o Governo do Estado fez para disponibilizar esses policiais militares novos à serviço da população. Com essa nova configuração de curso eles estão muito mais preparados e capacitados para efetivamente atender o nosso público”, afirmou.

Os novos PMs estão habilitados para a vigilância, e policiamento das ruas, garantindo assim mais conforto, segurança e proteção a todos os munícipes.