Paragominas sedia evento incentivando o uso de energia fotovoltaica

A Prefeitura de Paragominas, em parceria com a Sala do Empreendedor – Sebrae, traz aos paragominenses um evento aberto ao público voltado no incentivo ao uso da energia fotovoltaica para um aproveitamento sustentável e econômico no ramo da energia.

O evento intitulado Paragosol, tem como objetivo difundir o uso da energia solar em Paragominas, e também irá promover o debate sobre as vantagens do uso da energia solar e suas vertentes, onde, com a ajuda de parceiros que estarão presentes, diversas demonstrações do uso deste bem serão apresentadas ao público.
“O Paragosol vem com a importância de desmistificar o uso da energia fotovoltaica para os cidadãos, fazendo com que as pessoas saibam mais deste bem que é nosso, proveniente da própria natureza, e que pode ser utilizado para gerar energia para as nossas casas, indústrias, e mais”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

O evento contará com palestras informativas, e instituições financeiras que apoiam a ideia e irão facilitar o processo para quem desejar implantar este serviço, “diversos órgãos estarão presentes com o intuito de incentivar mais ainda o uso da energia fotovoltaica, essa é uma preocupação da Prefeitura de Paragominas que pensa no futuro sustentável e econômico do nosso município”, finalizou o Prefeito.

Serviço:
Paragosol
Local: Teatro Reinaldo Castanheira – Secult.