Prefeitura de Paragominas sedia evento para debater sobre a educação no município em parceria com a Hydro

Na manhã desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec) em parceria com a empresa Hydro, deu início ao workshop da educação, com o intuito de debater sobre o sistema de ensino do município.

“Este workshop iniciou uma discussão importantíssima sobre a educação municipal, buscando traçar esforços para melhorar a qualidade do ensino em Paragominas, sem contar que é uma oportunidade para os participantes se integrarem nas funções dentro de uma escola, e até mesmo fortalecendo o trabalho em equipe”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

Diretores, equipe técnica da Semec, ex-alunos, professores, entre outros, foram o público alvo do evento, que teve como o seu primeiro assunto em pauta os desafios da educação atual, acontecendo no auditório da Prefeitura.

O workshop segue até amanhã (sexta-feira, 19), na Casa do Professor, com o objetivo de traçar estratégias que possam auxiliar ou até mesmo melhorar o projeto Alfa Paragominas que visa a alfabetização de jovens adultos.
“A taxa de analfabetos no município é de 4.303, número esse preocupante, e por isso a ideia de criar um projeto que alcance essa classe e resgate os alunos para a sala de aula. No segundo dia de workshop vamos discutir mecanismos para melhorar o programa e amplia-lo até a zona rural, e assim tentar erradicar o analfabetismo”, falou o Prefeito.

Os participantes ficaram animados com a iniciativa da Prefeitura em promover este momento de debate e principalmente encontro, onde todas as funções dentro de uma escola se agregam e formam a parte estrutural fundamental para o aprendizado, como é o caso do Professor Luciano Gonçalves que falou um pouco da experiência.

“A importância é ímpar para os professores do município, também da rede estadual e federal, e ter a oportunidade de discutir sobre a educação pública e as ferramentas que temos hoje. Também por termos um direcionamento que vem de um processo que já é estudado e estruturado há muito tempo, e assim aprendermos juntos para construir estruturas mais adequadas que podem nos auxiliar nas escolas”, frisou.