Prefeitura de Paragominas em parceria com Celpa cadastra usuários para receber fatura com baixa tarifa

Mais uma vez a Prefeitura de Paragominas sai na frente com o objetivo de serviços sociais importantes para seus munícipes, e por isso estabeleceu uma parceria com a Celpa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que cadastra e atende usuários do Cadastro Único (CAD) para receber a fatura de energia com o auxílio do programa baixa renda.
“O principal objetivo deste nosso convênio com a rede Celpa é captar um número maior de famílias que necessita desse auxílio, fazendo com que o número de inadimplência entre os munícipes seja reduzido e também garantindo o direito de energia elétrica para os cidadãos”, afirmou o Prefeito Paulo Tocantins.

O convênio já está em vigor, e buscando o número máximo de pessoas que precisam do benefício, principalmente reduzir o valor nas contas de energia para as pessoas que possuem o cadastro de baixa renda. 7.957 famílias já foram incluídas na tarifa baixa renda, onde essa inclusão irá garantir uma economia de até 500 reais por ano por família.

A parceria foi estabelecida por meio de uma terceirizada que contratou novos integrantes para aumentar a equipe do CAD, fazendo com que esses novos servidores vão até as pessoas para identificar as que precisam do benefício, realizando o preenchimento correto dos dados, e assim lhe assegurando a tarifa reduzida.

“É importante frisar que todos os paragominenses que precisam deste tipo de ajuda mantenham o seu cadastro atualizado junto a Semas e o CAD, para que assim possamos incluir o máximo de pessoas nesta tarifa social de energia, e também mesmo que o cidadão não se enquadre neste programa com a Celpa, pode ser que se encaixe em outros projetos, como bolsa família, idejovem, carteira do idoso, etc, por isso a importância de sempre atualizar os seus dados”, destacou o Prefeito Paulo.