Paragominas recebe mais um Prêmio Sebrae Prefeito empreendedor

Na noite da última quinta-feira (29), o nosso Prefeito Paulo Tocantins esteve em Belém, participando de mais uma edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O evento aconteceu no Hangar, centro de convenções da Amazônia, e reuniu diversos municípios e autoridades espalhadas pelo Estado, com o intuito de reconhecer o incentivo de um ambiente propício ao empreendedorismo que os gestores municipais fomentam em sua cidade, tendo entre eles 21 municípios premiados durante a noite.

“É uma honra e uma excelente oportunidade estar novamente neste evento representando o nosso município que vem crescendo com o decorrer dos anos no quesito empreendedorismo. A Prefeitura, bem como gestão municipal, vem trabalhando para desenvolver técnicas que tornem nossa cidade cada vez mais empreendedora, fomentando assim o mercado econômico local”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

Na edição deste ano, 129 prefeituras se inscreveram para concorrer às premiações, número esse que representa 90% das prefeituras de todo o Estado do Pará, e 98% da densidade empresarial, onde reuniu 109 projetos cadastrados, tendo 84 aptos para concorrer, o que acarretou em 60 municípios com projetos inscritos finalistas.

“Neste ano vimos um número expressivo de prefeituras concorrendo nas categorias, e para a nós de Paragominas foi excepcional receber novamente este prêmio que é resultado de planejamento e esforço coletivo de uma equipe que preza pelo desenvolvimento empreendedor do nosso município”, frisou o Prefeito.

Paragominas recebeu o prêmio Projeto Destaque da Região Capim, na categoria Estadual, com o projeto intitulado “Modernização da Gestão Fazendária Alavanca Empreendedora em Paragominas”, que visa criar um nova alternativa capaz de minimizar a penúria financeira dos municípios, investindo-se na estruturação de um conjunto de ações agregando legislações atualizadas, desburocratização de processos, capacitação de trabalhadores, com o objetivo de modernizar o sistema de gestão integrada a Redesimples, incentivando o empreendedorismo de forma prática e de fácil acesso para os empreendedores, fazendo com que a receita municipal aumente de forma eficaz.

“”Para nós é um orgulho muito grande entregar esse prêmio, é o maior prêmio que o Sebrae já fez aqui no Estado. O prêmio cresceu muito, os prefeitos realmente estão olhando para os micro empreendedores com mais carinho e apoio do Sebrae que é um grande parceiro para que o ambiente dos negócios fique cada vez melhor. É importante que os prefeitos possam apoiar esses processos no município que o empreendedor empreende e que gera emprego e renda”, destacou Fabrizio Guaglianone, Diretor Superintendente do Sebrae/PA.
O prêmio

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) está em sua décima edição, funcionando em ciclos, onde este ano está na categoria 2017/2019, tendo a divisão em duas etapas estadual e nacional, onde os projetos da etapa estadual concorrem automaticamente na etapa nacional do PSPE.
O PSPE faz parte do programa Cidade Empreendedora do Sebrae, com o objetivo de transformar economicamente os municípios dos 11 eixos de atuação organizados pelo Sebrae, sendo inteiramente voltados para as gestões públicas e lideranças de cada localidade com o principal objetivo de fomentar a melhoria do ambiente de negócio através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.
O programa vem para incentivar um ambiente de negócios propício através da Lei Geral com o auxílio de políticas estruturantes de desenvolvimento para promover uma mobilização econômica das regiões que precisem de um estimulante do protagonismo local através de seus gestores.