Secult realiza A Noite dos Campeões 2018 para prestigiar os artistas locais

A noite da última segunda-feira (17) foi marcada pela primeira edição da Noite dos Campeões 2018, uma iniciativa da Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (Secult), visando a valorização dos artistas locais.

O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esporte, onde os artistas paragominenses puderam mostrar alguma das coreografias que foram apresentadas durante os espetáculos Dança Pará e Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA) 2018 que aconteceram em Belém neste ano.
Diogo Costa, dançarino, professor e coreógrafo, participante dos festivais, esteve apresentando a coreografia Chapeleiro, onde levou o segundo lugar no Dança Pará na categoria solo, e também em grupo com o Vozes da Rua, faturando o primeiro lugar no FIDA, falou sobre esta oportunidade de dançar em casa.

“Foi uma experiência muito boa pelo fato de que a Prefeitura, através da Secult, valoriza cada dia mais os artistas da nossa cidade, sendo um incentivo muito grande para que a gente não pare. E o mais bacana foi que ganhamos uma medalha de honra, não só para quem venceu os festivais mas para todos os que participaram”, disse.

Quem também esteve por lá foram os dançarinos da Escola e Cia Municipal de Dança, bem como os vencedores do primeiro lugar do Dança Pará e FIDA, na categoria grupo, companhia Kamal e também os integrantes da cia Yucatã.

“Realizamos este tipo de evento para promover a valorização dos nossos jovens que possuem talento, bem como a nossa cultura local, que precisa ser cada vez mais incentivada”, frisou o Prefeito Paulo Tocantins.