Prefeitura, através da Sems e Seminfra, faz o recolhimento de pneus despejados de forma irregular

Ficamos sempre extremamente felizes ao ver a nossa cidade crescendo e se expandindo para diversos bairros, aumentando o número dos nossos filhos natos ou por adoção.

Com isso, existe a criação de novos bairros, aumentando a demanda de nossos serviços, que estamos sempre dispostos a fornecer para os nossos munícipes.

Um exemplo disso é o serviço de combate ao mosquito Aedes Aegypti grande transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana. Por isso, a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), faz um trabalho contínuo de recolhimento de entulhos, limpeza de áreas, e disseminação de focos do mosquito.

Somente nos últimos dias nossos agentes de endemias estiveram fazendo um total de 2.365 visitas, encontrando 13 depósitos tratados, 20 focos detectados, e eliminando um número de 7.341 depósitos.

Já na manhã de ontem (quarta-feira – 9), uma equipe da Sems, em parceria com servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), precisou fazer uma retirada de cerca de 80 pneus despejados de forma irregular em um terreno na Rodovia dos Pioneiros, no bairro Sidilândia, sendo esses principais focos de proliferação do Aedes.

Constantemente fazemos a nossa parte para manter a nossa cidade limpa e nossa população livre de agentes transmissores de doença, porém, é preciso que todo cidadão faça a sua parte e sele pela nossa Paragobela.
Juntos somos mais fortes e podemos dar um destino cada vez melhor para a nossa cidade.