35ª edição dos Jogos Intercolegiais tem início nesta segunda-feira (3)

A Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (Secult), promove nesta segunda-feira (3), no Ginásio de Esportes, a abertura oficial da 35ª edição dos Jogos Intercolegiais, em conjunto com o início da Semana da Pátria.

“Este ano estaremos fazendo um grande espetáculo de abertura, com a seguinte temática: solidariedade – Paragominas é craque nesta ideia. Estaremos apresentando não só às práticas esportivas mas a solidariedade da população paragominense juntamente com a introdução do esporte na formação cidadã”, disse o coordenador de esportes da Secult Flávio Santos.
Os jogos vêm com o objetivo principal de integrar os alunos do município, seja de unidades privadas ou públicas, bem como o incentivo ao esporte, como afirma Flávio, “Escolas públicas e privadas fazem parte dos jogos justamente para agregar todos em prol do esporte, inclusive universidades que disputam em algumas modalidades”, falou.

O evento foi iniciado com algumas competições de atletismo ainda na sexta-feira (31), porém, tendo sua abertura oficial nesta segunda (3), onde irá contar com disputas de natação, karatê, tênis de mesa, entre outros.

“Esse é um evento que podemos dizer que é um dos mais importantes para o nosso alunado, é a oportunidade que ele tem não só de competir mas de integrar e interagir com outras escolas, trocar conhecimento. E a partir disso a gente pode descobrir novos talentos dentro dos esportes. Trabalhamos a cidadania, os valores do trabalho em equipe, a questão da liderança, e principalmente a organização e integração entre o corpo conjunto da Prefeitura”, afirmou Flávio.

Os jogos seguem até o próximo dia 22 de setembro, levando a prática esportiva para todo o corpo de alunos de Paragominas.