65 famílias recebem segunda parcela do benefício eventual

A Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Governo do Estado, continua com os trabalhos para atender e auxiliar todas as famílias atingidas nos acontecimentos do dia 12 de abril.

Uma das ações que estão sendo desenvolvidas aconteceu na última terça-feira, onde 65 famílias puderam receber a segunda parcela do benefício eventual, no valor de um salário mínimo, para auxiliar no pagamento de certas despesas, como aluguel, entre outros. A primeira parcela do benefício foi entregue no dia 04 de maio do corrente ano, e a próxima tem previsão para o mês de julho, sendo programada pela Semas, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER).

“Esta é a segunda parcela do benefício, no valor de um salário mínimo, que vai auxiliar as vítimas da enchente que foram acolhidas nos abrigos mantidos pela prefeitura. É uma forma deles pagarem o seu aluguel e com o restante que sobra, já ainda podem comprar alimento, pagar uma conta ou comprar alguns pertences, etc”, disse a secretária municipal de assistência social, Tânia Cardoso.

Todos os beneficiados com esta ajuda estão, aos poucos, colocando a vida de volta ao normal, como é o caso do senhor José Ribamar da Silva, que conta como essa renda extra está sendo fundamental para a reestruturação de sua rotina, e da sua família, “a ajuda está sendo muito boa, estou conseguindo pagar o meu aluguel, e o que sobra ainda consigo comprar outras coisas. Está sendo muito bom, principalmente agora que estou desempregado”.

Hoje, existem 40 famílias que estão abrigadas e recebendo o auxílio da Prefeitura de Paragominas para suas necessidades, como roupas, material de limpeza, alimentos, entre outros. A força tarefa é para que estas famílias recebam, já nos próximos dias, a primeira parcela do benefício e possam voltar a sua rotina.