Vamos correr para fazer a inscrição nos cursos técnicos do IFPA?

Você é adolescente, e ainda vai concluir o ensino médio ou já concluiu e quer uma formação profissional no curriculum? Então aproveita que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPA, está com as inscrições abertas até o dia 16 de novembro.

Imagina poder fazer o ensino médio e ainda de quebra já estudar para sua profissão no futuro? Pois é, tem 80 vagas para Informática e 40 vagas para Meio Ambiente. Mas se você já concluiu o ensino médio e quer ter a oportunidade de estudar para ter um curso profissionalizante, tem também 40 vagas para Redes de Computadores.

Para quem deseja participar do processo seletivo, é só entrar no site: www.concursos.ifpa.edu.br e fazer sua inscrição que custa R$ 30,00. Só tem essa taxa de inscrição mesmo, se você for aprovado o estudo será totalmente gratuito. “O material didático também é gratuito, e para os que irão fazer o ensino médio integrado ao técnico, nós oferecemos também, três vezes na semana alimentação completa para os alunos que ficam o dia inteiro no IFPA.” Explica José Bandeira, Presidente da comissão local do processo seletivo.

A prova este ano acontecerá no dia 17 de dezembro, e terá 45 questões, serão 10 de português, 10 de matemática, 05 de física, 05 de química, 05 de biologia, 05 de história e 05 de geografia, será o mesmo perfil do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, com exceção da redação.

E ainda tem coisa boa por aí, para os alunos que passarem neste processo seletivo, acontece internamente uma outra seleção, a de um auxílio estudantil (R$) a ideia é garantir a permanência dos alunos e a conclusão do curso.

Agora é a hora de pegar papel e caneta para anotar todas as informações:

Qual será o período de inscrição: 30/10 a 16/11/2017.

Como faço para me inscrever? Entra no site www.concursos.ifpa.edu.br, preenche os dados, paga o boleto, aguarda a emissão do cartão de inscrição e pronto! Ah não tem internet e nem impressora? Passa lá no IFPA, pois montaram uma estrutura para isso, e se quiserem tirar dúvidas também, aproveita a equipe que está disponível para ajudar você. O IFPA fica na Rua Fortaleza no bairro Bela Vista n° 264.

Qual o valor da inscrição? R$ 30,00.

Qual a data da prova? Será dia 17 de dezembro de 2017, vai cair em um domingo.

Quais são as vagas para o Ensino Médio Integrado ao Técnico? 80 vagas para Informática e 40 vagas para Meio Ambiente.

Quais as vagas para o Curso Técnico, para quem já concluiu o ensino médio? 40 vagas para Redes de Computadores.

Quer saber todos os detalhes?  Baixe e leia o edital disponível no site www.concursos.ifpa.edu.br