Nossos formandos, nosso orgulho!

Você certamente sonha em ver o seu pequeno passando de ano na escola, entrando na faculdade, depois conquistando o primeiro emprego e sendo sempre bem-sucedido. Para tornar tudo isso realidade é preciso investir no primeiro ciclo do ensino fundamental, que vai da primeira à quarta série.

Paragominas, através da Secretaria de Educação (Semec), investe constantemente na educação fundamental, e este final de ano é tempo de comemorar com os alunos que passaram por mais este ciclo educacional de vida. Durante o mês de dezembro ocorrerão várias cerimonias de formatura das escolas da rede de ensino público para registrar a conquista de cada um.

Educação infantil

Com o tema “O Mundo de Alice”, cujo livro Alice no País das Maravilhas foi desenvolvido didaticamente durante o ano, as crianças da educação infantil estarão caracterizadas como os personagens do clássico. As meninas com o vestido da Alice e os meninos com as gravatas da cor do vestido das “Alices”. Cada turma terá uma cor diferente e serão 1.435 crianças formadas.

Ensino Fundamental

Serão 1.020 alunos do 9º ano e 480 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), referente a 4ª etapa. Para os alunos o tema escolhido foi “Jovens, o seu futuro é agora!”, pois a partir deste momento sua formação-base foi concluída, cada um deverá seguir os seus passos para o futuro.

Para programação, algo muito especial irá acontecer este ano, é que o aluno Cleiton Luan Tapera Borges, da escola Anésia da Costa Chaves, com deficiência auditiva irá fazer um discurso em homenagem a sua professora com o auxílio do aluno André Souza Vieira que irá traduzir tudinho para o público. A Secretaria de Educação tem como objetivo garantir o convívio entre crianças e adolescentes com e sem dificuldades ou transtornos de aprendizagem ou deficiência, com isso trazer o aprendizado do respeito e da tolerância às diferenças. Este ano se formarão 03 alunos com deficiência auditiva e 01 com síndrome de Down.

Venha prestigiar nossos alunos, anota aí as datas, escolas e locais:

Dia: 08 de dezembro (sexta-feira)

Escola: Indígena Teko Haw

Local: Aldeira Teko Haw às 10h

Dia: 13 de dezembro (quarta-feira)

Escola: Terezinha Scaramussa

Local: Condomínio Rural às 18h30

Escola: CMEI Guilherme Silva Sousa

Local: Comunidade CAIP às 8h

Escola: Escola Raimundo Expedito Bragança

Local: Comunidade CAIP às 19h

Escola: CEMEI Osmundo Vicente Ferreira