Prefeitura, através da Semagri, investe na produção do cacau para agregar o plantio em Paragominas

0

A Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), continua nos trabalhos para incentivar a produção de cacau no município, e fazer com que esse seja o novo cultivo em massa em Paragominas e região.

Nas últimas semanas, o Prefeito Paulo Tocantins vem buscando mecanismos e trocando experiências com produtores de outros lugares do Estado, a fim de expandir a prática no município, bem como adquirir novas técnicas que incentivem a produção local.

“Estamos em uma busca constante para trazer de fato o cacau para Paragominas, dessa forma trazemos uma nova possibilidade de produção para a nossa cidade, e assim colocamos o município na rota do fruto, possibilitando assim o avanço da economia e do plantio”, falou o Prefeito Paulo Tocantins.

Nas últimas semanas, uma equipe da Semagri, juntamente com o Prefeito, foi até a cidade de Bonito no Pará, com a finalidade de interagir com produtores locais que estão há mais tempo no cultivo do cacau. Dessa forma houve uma troca de conhecimento e experiências, proporcionando assim aos produtores paragominenses maiores possibilidades de acertos no plantio.

“Estou na certeza de que a cultura do cacau será mais uma atividade econômica forte em nosso município, e a Prefeitura, por meio da Semagri, irá atuar fomentando e incentivando os produtores do nosso município. Continuamos no trabalho intensivo, onde neste primeiro momento estamos trabalhando para que sejam distribuídas cerca de 100 mil mudas de cacau ainda este ano, promovendo dessa forma o incentivo de preparação e formação de novos técnicos para atender uma demanda que cresce a cada dia em nosso município”, destacou o Prefeito.

Na ocasião, os presentes puderam estar em contato com um grupo de produtores e técnicos que apresentaram suas experiências, técnicas de plantio, podas e acompanhamento dos cacaueiros que estão sendo implantados em Paragominas com enorme contribuição de especialistas da Ceplac.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade