A magia do Natal já está no ar!

Como você sabe que o Natal chegou? No Pará, junto com as chuvas de inverno chega o clima de Natal. As vitrines enfeitadas com pinheiros e bolas grandes e coloridas, os gorrinhos do Papai Noel já sinalizam que a época mais feliz do ano começa. As casas ganham brilho com os pisca-piscas e demais adereços. Muitas cidades se enfeitam e entram no “espírito natalino”. Em Paragominas, nordeste do Estado, ruas e praças já receberam ornamentações típicas da época e a árvore gigante do Lago Verde já está à brilhar. É, chegou o Natal!

E o ponta-pé da programação natalina também já foi dado, no dia 10, com apresentações de crianças e adolescentes atendidos pelos projetos da Prefeitura de Paragominas, bem como de instituições parceiras. Nesta sexta-feira, 23, os espetáculos continuam, a partir das 18h, com a Cantata de Natal “Celebrando Jesus”, pelos alunos da Escola Municipal de Música Professor Daniel Nascimento. Neste dia também serão apresentados a Cantata de Natal, do Grupo “Unidos na Fé”, da Igreja Católica do bairro Jardim Bela Atlântico (Comunidade São Sebastião), a peça musical “Natal no Orfanato”, encenada pelos alunos da Escola Municipal de Dança. A reapresentação do Espetáculo de Dança “Primaveris”, pela Escola e Cia. Municipal de Dança e ainda duas peças natalinas: “O Milagre” e “Anjos do Natal”, dos alunos da Escola Municipal de Teatro.

A Prefeitura informa que o local das apresentações mudou. Agora, todos os espetáculos serão realizados no Ginásio de Esportes porque este ano as chuvas chegaram mais cedo por aqui. “Em nada a mudança de local irá atrapalhar as apresentações. Convidamos a todos para participar da programação, montada com todo o carinho pela Prefeitura, por meio da SECULT. A entrada é gratuita”, informa a Secretária de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Aparecida Luciano.

Na véspera de Natal, a programação vai ao mercado municipal, com a apresentação da Orquestra Municipal “Daniel Nascimento”, a partir das 9h.