A obra de construção da rotatória na BR 010 com a PA 125 começa dia 10

0

As rotatórias têm baixo custo, aumentam a segurança em cruzamentos e reduzem acidentes com vítimas. Por isso, a implantação de rotatórias tem se mostrado uma solução eficiente para disciplinar o aumento do fluxo de veículos em municípios brasileiros de pequeno e médio portes. Isso porque esse dispositivo viário resulta em redução expressiva do número de acidentes de trânsito e consequente diminuição dos gastos públicos.

Você lembra quando a PA125 era estrada de chão? Pois é, a Prefeitura de Paragominas com o Governo do Estado levaram asfaltamento para a via até a BR010 que é a nova entrada da cidade, e por isso o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – DNIT solicitou a construção de uma rotatória.

O objetivo da construção dessa rotatória é resolver um conflito de tráfego pois no trânsito acontece uma democracia da preferência, é uma solução para reduzir o número de acidentes. Esta obra na BR010 em confluência com PA125 (a antiga Belém-Brasília) envolve obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação, construção de guias, sarjetas e ilhas nas vias de aproximação.

De acordo com o engenheiro Vagner Moura, a obra da rotatória na BR 010 com a PA 125 iniciam na segunda-feira dia 10 de julho, e terão um sistema para facilitar o trânsito “A equipe da Secretaria de Infraestrutura irá fiscalizar o serviço, e a empresa AMETA Engenharia organizará o trânsito no sistema de siga e pare, pois apenas uma pista estará funcionando, a orientação é que os motoristas que usem a PA256” informa Vagner.

A previsão de término é em dezembro, mas as modificações no trânsito devem mudar a cada etapa do processo.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade