A Secult está com vagas abertas para aulas de música, teatro e capoeira

Você sabia que a música é um dos aspectos mais importantes para a evolução de uma criança? Aliás, não só das crianças, mas do próprio ser humano. Brincadeiras e estudos musicais, contribuem muito para a formação, descoberta e equilíbrio da personalidade. E o teatro, também tem benefícios? Claro! Os educadores acreditam que a prática do teatro ajuda muito no desenvolvimento acadêmico e comportamental das crianças.

Já a capoeira, além do corpo, também ajuda as crianças a exercitarem a mente. Ao estimular a percepção da criança, trabalha suas habilidades e capacidades de interpretação e organização das informações, as quais são muito importantes nessa fase em que a criança está em pleno processo de construção do conhecimento sobre si mesma e do mundo que a rodeia.

Normalmente, a melhor idade para que as crianças comecem a fazer essas atividades é a partir dos cinco anos de idade, porque nesta idade quase todas as crianças já sabem ler e a sua capacidade de memória é grande. Ela absorve tudo o que escuta e vê.

A Prefeitura de Paragominas que cuida e muito de suas crianças, está com inscrições abertas através da Secretaria Municipal de Cultura de Paragominas para música, teatro e capoeira. Para fazer a inscrição é só passar no Espaço Cultural em horário comercial e levar os seguintes documentos:

– Cópias do RG ou Certidão de Nascimento do aluno

– Cópia do Comprovante de residência atualizado

– Cópias dos documentos dos pais ou responsáveis

– Declaração Escolar 2017

– 02 fotos 3 X 4

Para as aulas de música e teatro as crianças deverão ter idade a partir de 09 anos e para capoeira a partir de 05 anos. Mas é melhor correr, pois as vagas são limitadas!