Ação visa promover conscientização no combate às drogas

Na tarde desta terça-feira (26), a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu uma ação alusiva ao dia internacional de luta contra o uso de drogas.

A atividade aconteceu nas imediações do Mercado Municipal no bairro Cidade Nova, onde servidores fizeram a distribuição de panfletos para a conscientização sobre o uso abusivo de entorpecentes e também uma grande mobilização com entrega de laços brancos em prol das vítimas de violências intrafamiliares e sociais advindas da dependência química.

No município os atendimentos relacionados a casos de uso de drogas são realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sems), porém, a Semas atua diretamente ligada às famílias que precisam de um apoio para entender a situação que se encontram ao ter um membro que seja dependente químico.

“À Semas compete a mobilização das pessoas para procurarem tratamento, nos Cras existem servidores fazendo as orientações para que a população busque ajuda e também um acompanhamento com as famílias”, enfatizou a secretária municipal de assistência social, Tânia Cardoso.

O principal objetivo da ação é na conscientização pela busca de auxilio, principalmente porque em Paragominas existe uma equipe especializada fazendo tais atendimentos, sem contar nas diversas ações propostas pela Semas, “este ano tivemos uma ação no bairro Jaderlândia, em parceria com as escolas, levando informativos para a população local”, disse a secretária.