Arraial Municipal 2018 teve seu primeiro dia marcado pelo concurso municipal de quadrilhas

Na noite da última sexta-feira (29), o povo paragominense pôde aproveitar a edição do Arraial Municipal deste ano, uma iniciativa da Prefeitura de Paragominas através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (Secult).

O primeiro dia de evento foi marcado por diversas apresentações culturais dos grupos de dança da Secult, como enfatiza a secretária de cultura, Aparecida Luciano, “foram várias bailarinas apresentando as lendas da Amazônia com as músicas de Valdemar Henriques, e Heitor Villa Lobos, um grande espetáculo musical maravilhoso, com nossas crianças do balé, e o projeto da melhor idade da Secult. Tudo muito lindo”, afirmou Aparecida.

Na ocasião diversas pessoas passaram pelo Ginásio Municipal de esportes para conferir o primeiro dia de arraial que já virou tradição na cidade, como afirma o Prefeito Paulo Tocantins, “o povo já espera todos os anos pelo Arraial Municipal, e é um prazer poder proporcionar esta festa tão bela para os paragominenses, a Prefeitura, através da Secult vem trabalhando para que o evento pudesse acontecer e também que o povo pudesse curtir e aproveitar. É uma festa realmente muito linda que fazemos para todos os munícipes”, disse.

A apresentação mais esperada da noite foi o 25° concurso municipal de quadrilhas juninas, onde quatro equipes fizeram a folia do público, sendo eles Explosão Junina, Cheguei Pra Sacudir, Arrasta Pé, e Encanto Paragominense. E quem levou o título de grande campeã da noite foi o grupo Arrasta Pé, que também levou prêmios por miss caipira, miss mulata, entre outros.

“Arrastamos tudo, fizemos história, trouxemos o Pará para a quadra. Foi lindo falar do círio, da nossa cultura, do carimbó, esse era o nosso ano. Muito obrigada a todas as pessoas que ajudaram a gente, que apoiaram, a Prefeitura, ao Prefeito Paulinho, e a essa galera que o título não é só meu, é deles também. E ao povo de Paragominas que abraçou a causa. Não tem palavras para expressar a emoção de ganhar o título. Só agradecemos à Deus por voltarmos ao pódio”, afirmou o presidente da equipe, Eliseu.

Encerrando a primeira noite com muita música e a casa lotada, o Arraial Municipal 2018, segue até domingo, tendo neste sábado (30), as apresentações da banda Forró Sacode vinda de Fortaleza e do cantor local Kdu Barbosa.