Atendimento à família é prioridade em Paragominas

0

É necessário que as famílias gastem mais tempo com os filhos”. Foi assim que a Secretária de Assistência Social de Paragominas, Tânia Cardoso, iniciou sua fala para cerca de 30 famílias que começaram o atendimento no Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), núcleo Morada do Sol, nesta quarta-feira, 3.

A Secretária defende que a família é o alicerce para a formação de um cidadão de bem, construtor de uma sociedade mais justa e igualitária. “É por isso que não trabalhamos apenas a criança, o adolescente ou a gestante. É necessário o acompanhamento do núcleo familiar, no fortalecimento do vínculo.” afirma Tânia.

O PAIF chega ao Núcleo Morada do Sol, mais precisamente no Casequinha, atendendo famílias do Morada do Sol, Morada dos Ventos, Morada Verde e adjacências. Cerca de 30 famílias vão receber acompanhamento psicossocial. Serão realizadas palestras variadas, com temas como sexualidade, viver sem drogas, o que é autismo, orientação sobre o Cadastro Único e etc. Serão 10 encontros, uma vez por semana e com duração de 2 meses e meio.

A.C tem apenas 17 anos e está grávida do primeiro filho. Ela, que ainda é estudante do ensino médio, foi uma das pessoas mapeadas pela equipe da assistência social do município. A adolescente conta que aceitou o convite para integrar o PAIF porque queria aprender mais sobre os cuidados que ela terá de ter com o bebê, por ser mãe de primeira viagem. “Quero saber mais sobre como cuidar do meu bebê”, afirma.

Mais duas turmas tiveram início nesta quarta-feira, sendo uma no CRAS Jaderlândia e outra com 20 adolescentes no Cras Camboatã.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade