Atletas de Paragominas já estão prontos para os Jogos Abertos

Todo mundo há de convir que o esporte possui um lado social muito forte, trabalha-se valores como a cooperação, tolerância e respeito, ao colocar indivíduos e comunidades lado a lado, diminuindo as diferenças étnicas e culturais.

Paragominas incentiva diariamente crianças e adolescentes a práticas de esporte, através de Escolinhas no Ginásio Municipal de responsabilidade da Secretaria  Municipal de Cultura Turismo, Desporto e Lazer (Secult), com os projetos mantidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) e atualmente, existem também vários projetos esportivos da iniciativa privada.

Com tantos atletas ávidos por competições, estes não poderiam deixar de participar da edição dos 10º Jogos Abertos do Pará (JOAPA) organizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Um grande evento esportivo direcionado aos atletas dos municípios do interior do Estado, disputado nas modalidades esportivas Futsal, Voleibol, Handebol, Basquetebol, Tênis de Mesa e Futebol de Areia.

Amanhã, dia 18 de outubro até o dia 22 acontecerá a Regional Rio Capim dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), em Mãe do Rio. Serão 07 modalidades coletivas e também individual que os atletas paragominenses irão participar, entre eles: voleibol masculino e feminino, futsal masculino e Feminino, futebol de areia masculino e feminino, handebol masculino, basquete masculino e tênis de mesa masculino. Com uma delegação composta por 85 pessoas, entre atletas, técnicos, chefe de delegação e comissão técnica.

“ A Prefeitura de Paragominas fornece total apoio aos atletas que vão representar o município como: material de treino, local de treino, uniformes de competição, camisas de apresentação e transporte para deslocamento até o município que irá sediar os jogos.” Explica a Secretária de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Maria Aparecida Luciano.