Completamente nova a estrada será inaugurada

A PA–125 intercepta a Belém-Brasília tanto e cruza também a PA – 256 na área urbana de Paragominas.

Moradora há 10 anos do bairro JK, Miranir Barbosa, convivia com a poeira e lama da rodovia estadual PA 125, que liga o centro da cidade à BR-010. Mas o caminho mostra novos horizontes para os moradores e empresários do bairro. “Com a pavimentação e sinalização na rodovia, ficou muito melhor e mais seguro”, comentou Miranir sobre a reforma da estrada, que será inaugurada esta sexta-feira (18).

A recuperação da rodovia, feita em parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado, contemplou um pouco mais de 12 km de estrada, além de uma ponte de concreto. A obra também prevê um trevo na confluência da PA-125 e a BR 010 e a urbanização do bairro JK, que após a conclusão completa do projeto, será a segunda entrada da cidade. Os moradores comemoram, a dona Maria Lina, que mora bem em frente a rodovia, agora faz caminhadas mais tranquilas. “Agora ficou mais seguro, temos acostamento e os problemas de saúde por causa da poeira já não são mais frequentes”, disse.

A estrada completamente restaurada também representa uma redução de curso em 13km até a rodovia Belém – Brasília, e consequentemente, uma diminuição no consumo de combustível. O que para o morador da região, André Amazonas, também representa menos gastos. “Era muito difícil trafegar por aqui (refere-se a estrada), tinha muito prejuízo com o meu carro e moto e as revisões eram constantes”, explicou o André.

Para o comércio local, a PA 125 completamente recuperada, significa novas possibilidades de negócio. “Percebi que houve um aumento na clientela, já estou pensando inclusive expandir os serviços que ofereço aqui”, contou o empresário Henrique Campos.

Serviço:

Entrega da PA 125 pela Prefeitura e Governo do Estado