Conselho Tutelar de Paragominas ganha sede própria no bairro da Cidade Nova

Pensando no melhor atendimento para a população, a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou as obras da nova sede do Conselho Tutelar.

O novo local vai funcionar no bairro da Cidade Nova, e é uma boa aquisição para todos os servidores e atendidos, como enfatiza a secretária municipal de assistência social, Tania Cristina, “a nova sede é uma conquista muito grande, pois desde 1997 quando foi eleito o primeiro conselho, essa era uma das reivindicações, então as conquistas foram feitas de forma gradativa, primeiro a casa de passagem, o abrigo que hoje tem sede própria”, disse.

Atualmente o Conselho funciona no bairro Angelim, em uma propriedade alugada, onde todos os conselheiros possuem local adequado para os atendimentos, com todas as condições necessárias, contudo, o novo ambiente vem com uma planta especificamente desenhada voltada para os atendimentos, “com a sede própria o conselho vai ter uma planta de acordo realmente com a necessidade diária, e adequado para atendimento. Sem contar que vai ser em um local onde tem muita vulnerabilidade, um bairro onde tem uma necessidade de atendimento muito grande”, afirmou Tania.

As obras já foram iniciadas com previsão de término ainda este ano, sendo preparada para o atendimento do público em geral. “Esperamos que esta nova sede auxilie ainda mais todos aqueles que precisam dos atendimentos do Conselho Tutelar, trazendo a Prefeitura para cada vez mais perto da população”, falou o Prefeito Paulo Tocantins.