Cras Jaderlândia realizou programação especial para as mães

0

Com recital de poesia, evento em homenageia Mães pela passagem do seu dia

Símbolo de amor e proteção, mãe é, sem dúvida, alguém que merece muitas homenagens por sua dedicação integral, paciência e sabedoria. Tendo em vista a importância dessas mulheres, a Prefeitura de Paragominas, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou, no bairro Jaderlândia, uma programação especial em homenagem ao Dia das Mães, que é comemorado no segundo domingo de maio.

Inicialmente, a programação contou com um recital de poesia, protagonizado pelos alunos das oficinas do centro. Em seguida, houve a apresentação de judô dos atletas mirins. Ao final do evento, todas as mães receberam brindes do Cras.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é um sistema responsável por promover serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. O principal serviço ofertado pelo centro é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), além de outras ações realizadas por meio de trabalhos de assistência social.

Com frequência de duas vezes por semana, o Cras Jaderlândia oferece gratuitamente oficinas de esporte para crianças e adolescentes. Cerca de 150 alunos participam das modalidades de futsal e judô, além da orientação social realizada por profissionais, como psicólogos e assistentes sociais.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade