Credcidadão é disponibilizado aos microempresários paragominenses

0

Afim de auxiliar e reestruturar todos os microempresários do município e também àqueles que sofreram com as enchentes do dia 12, e tiveram danos em seus negócios, o Núcleo de Gerenciamento do programa de microcrédito Credcidadão, em parceria com a Prefeitura de Paragominas através da Secretaria de Assistência Social, vem trabalhando para integrar a mobilização destes pequenos empresários que necessitam ou desejam ter este benefício.

Por isso, na manhã desta terça-feira (15), no auditório da Prefeitura de Paragominas, aconteceu uma reunião voltada para a explanação do plano do Credcidadão, onde diversas pessoas interessadas em alavancar os seus negócios estiveram presentes com o intuito de conhecer um pouco mais deste recurso ou até mesmo para renovar o que já fez no passado, como é o caso de Fabiana de Castro que é revendedora de uma marca de cosméticos.

“O credcidadão veio em boa hora, eu fiz a primeira vez pois eu precisava aproveitar algumas promoções da marca que eu vendo, e com o dinheiro extra eu consegui pegar essas promoções até por preço menor, e assim consegui fazer um capitão de giro, onde consegui o material em forma de pronta entrega e beneficiando assim a mim e os meus clientes”, afirmou Fabiana.

Responsável pelo Credcidadão em Paragominas e região, Anderson Vera Cruz, deu uma palestra voltada para a desburocratização da renda extra fornecida pelo programa, e explicou sobre todos os documentos necessários, como por exemplo RG, CPF, comprovante de renda, entre outros, e frisou, principalmente, a respeito da restrição no nome de quem deseja o crédito, “a pessoa não precisa ter uma firma, um CNPJ, pois é tudo feito por meio do CPF”, disse.

Anderson também destacou a importância do Credcidadão aos micro e pequenos empresários, onde o empreendimento pode alavancar de forma mais rápida com esse auxílio fornecido pelo Governo, “a importância é gigantesca, vemos pessoas pegando o Credcidadão e tendo um retorno muito bacana. A intenção do Credcidadão do Governo do Estado é gerar emprego e renda no município, ajudar a pessoa que tem uma ideia ou um empreendimento a crescer ou a abrir um”.

Outro ponto bastante comentado durante a palestra, foi sobre a facilidade de adquirir o crédito, desburocratizando assim o investimento e facilitando cada vez mais para os empresários que desejam ou precisam do Credcidadão, “a questão da facilidade é fundamental, sem falar que a pessoa pega esse recurso sem ter que pagar juros altíssimos que temos no nosso mercado. Sem muita burocracia a pessoa traz a documentação, a gente analisa e libera um recurso, da mesma forma a pessoa paga sem ter muita dificuldade ou juros altos”, finalizou Anderson

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade