Crianças e jovens terão várias atividades esportivas gratuitas durante o ano em Paragominas

0

A Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (Secult) realiza diversas atividades para crianças, jovens e adultos matriculados na rede pública de ensino, como aulas de dança, música, teatro, capoeira, entre outros.

Na última semana, moradores da comunidade da Colônia do Uraim tiveram a oportunidade de realizar a matrícula em diversas atividades que vão acontecer por lá a partir do dia 03 de abril. O Projeto de Extensão da Secult na colônia do Uraim vai atender 200 crianças e adolescente que já estão matriculados, nas modalidades dança, coral, capoeira, violão, banda de fanfarra e canoagem.

O objetivo da Secult é levar este tipo de atendimento para as áreas periféricas de Paragominas, onde as pessoas terão uma qualidade de vida melhor. “Já percebemos que os jovens que se evadiram ano passado das escolas, se interessaram pelas modalidades e assim traremos eles de volta a sala de aula.” Diz a secretária Aparecida Luciano da Secult.

Mas engana-se quem pensa que só na Colônia do Uraim tem projeto, esta semana abriu as inscrições também do Projeto de Iniciação Poliesportiva Arena Verde, com vagas para crianças e adolescente nas modalidades de capoeira, futebol, muay-thai, jiu- jitsu e iniciação poliesportiva universal.

A prioridade para essas vagas é para alunos da rede pública e vão até o dia 27 de março, e acontecem de 8h às 12 e 14h às 18h, as aulas acontecerão lá mesmo no estádio Arena Verde.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade