Defensoria Pública de Paragominas ganha novo prédio

A nova sede da Defensoria Pública do Estado, Regional Rio Capim, foi inaugurada hoje, 22, com novas salas de atendimento, melhorando os serviços prestados pela instituição. O Prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins esteve no evento, que também contou com as presenças da Defensora Pública-Geral do Estado, Jeniffer de Barros Rodrigues, além do Diretor do Interior, Fabiano Lopes, Diretor Administrativo Anderson Serrão, além da Coordenadora Regional Rio Capim, Ana Laura Sá e demais autoridades do judiciário, como o Diretor do Fórum de Paragominas, o juiz Wander Bernardo, os promotores Reginaldo Cesar Alvares e Daliana Viana, entre outros.

A Defensoria Pública do Estado realizou uma grande reforma e ampliação na sede de Paragominas, manteve o mesmo endereço, mudando apenas de prédio, ficando bem em frente ao antigo local de atendimento. Neste novo prédio, serão oito salas, com melhor estrutura para atender a população. Segundo a Defensoria, cerca de 100 pessoas por dia, procuram os serviços da Defensoria, que hoje atende seis municípios: Paragominas, Ulianópolis, Ipixuna do Pará, Mãe do Rio, São Miguel do Guamá e Santa Maria do Pará.

Para o Prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, é um ganho para a população que precisa desses serviços, uma vez que melhorando a estrutura, melhora o atendimento. “Com a demanda alta por serviços na área cível, acredito que um espaço mais amplo incide diretamente na qualidade do serviço prestado. A população precisa de assistência jurídica gratuita e com o aumento da demanda na Região do Capim, acredito que logo, logo, mais defensores deverão se juntar ao time que já existe”, fala o Prefeito.