Dia da Família no Parque

Assim como a “Praça Castro Alves é do povo, como o céu é do avião”, o Parque Ambiental “Adhemar Monteiro” é da família paragominense. E domingo, 25, foi dia de celebrar não só as famílias da cidade, como o voluntariado, marca de Paragominas. O “Dia da Família no Parque” reuniu mais de 15 mil pessoas e contou com o trabalho e dedicação de mais de 1000 voluntários. E os números do evento deste ano foi grande mesmo: 97 entidades parceiras e mais de 40 serviços ofertados.

Segundo Cláudio Reis, Presidente do Sicredi, realizador do evento, o Dia da Família no Parque veio pra ficar. “O Dia da Família no Parque é um evento criado para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo e nada melhor que promover um grande dia feliz, com as famílias de Paragominas. Estamos querendo fazer um mundo melhor através da cooperação.”

Ernandes Raiol, Presidente da OCB/Pa, é um grande apaixonado por Paragominas porque diz que aqui o cooperativismo tem uma força ímpar. “Unir as cooperativas em prol de uma ação como esta é colocar em prática a premissa do cooperativismo, que é a ajuda mútua. Este evento já é um sucesso desde o ano passado, em sua primeira edição. Para 2017, a OCB já está trabalhando para trazer o Dia de Cooperar Nacional, pois temos motivos de sobra para pleitear e justificar tal evento.” Afirma Raiol. E tem mesmo, Presidente! Colocar 15 mil pessoas dentro do Parque em um domingo não é para qualquer município!

O Prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins também marcou presença no evento, que teve a Prefeitura como principal apoiador. Para ele, o cooperativismo é um dos pilares da sociedade moderna. “Uma cidade só tem a ganhar quando estimula o cooperativismo, nas suas mais diversas faces, seja na cooperação entre pequenos agricultores ou cooperação de crédito. Em Paragominas, o nosso capital social é o que mais nos orgulha!”