Educação Empreendedora em Paragominas

0

Sebrae apresenta programa voltado para o estímulo ao ensino do empreendedorismo na região

Desenvolver as potencialidades empreendedoras dos estudantes desde o ensino fundamental até o nível superior é o objetivo do Programa Nacional de Educação Empreendedora, projeto que o Sebrae apresenta em Paragominas nesta terça-feira (13), às 8h, no teatro Reinaldo Castanheira. A intenção é sensibilizar representantes das escolas e universidades públicas e privadas do município sobre a importância da inclusão nos currículos escolares de conteúdos relacionados a Empreendedorismo.

Participam do evento representantes da Secretaria Municipal de Educação, diretores, professores e demais representantes de escolas e universidades públicas e privadas. Participam também do evento o prefeito Paulo Tocantins e a diretoria executiva do Sebrae no Pará, Fabrizio Guaglianone, Hugo Suenaga e André Pontes.

“A educação empreendedora pode agregar muito na vida e no futuro dos estudantes, despertando suas competências e trazendo a possibilidade de inserção sustentada no mercado de trabalho. Nossa intenção é apresentar o programa para que os representantes das instituições de ensino conheçam e entendam as propostas das soluções educacionais do Programa em todos os níveis de ensino e saibam como podem fazer parte”, destaca Fabrizio Guaglianone, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.

O programa

Pautado em um modelo de educação que favorece metodologias criativas, linguagem adequada e reconhecimento das realidades locais, o Programa Nacional de Educação Empreendedora atua em todos os âmbitos da educação formal: Ensino Fundamental, Médio, Educação Profissional e Superior. O programa também foca na capacitação do professor, contribuindo para estimular um novo perfil do profissional de educação.

SERVIÇO:

Apresentação do Programa Nacional de Educação Empreendedora em Paragominas. Dia 13 de junho, às 8h, no Teatro Reinaldo Castanheira – Paragominas/PA.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade