Empreendedores de Paragominas receberão crédito para melhorar ou iniciar seu negócio

0

Aproveitar as oportunidades é fundamental para quem quer iniciar ou se firmar no mercado, e o Credcidadão, através de microcrédito, consegue trabalhar e avançar na geração de renda. Você ainda não conhece o Credcidadão? Então vem com a gente que iremos explicar tudo direitinho para você.

O Credcidadão é um programa de microcrédito do Governo do Estado do Pará, que serve para criação e crescimento de pequenos empreendimentos. Este programa torna o crédito uma ferramenta efetiva no fortalecimento do empreendedorismo para gerar trabalho, renda e qualidade de vida.

“O Governo vem investindo no micro empreendedorismo e com isso gera emprego e renda no município, consequentemente há uma baixa na taxa de desemprego e ainda melhora a renda das famílias.” Explica Anderson Cruz gerente do polo Campim que atende da cidade de São Miguel até Bom Jesus.

Aqui em Paragominas já houve a liberação desse crédito em anos anteriores, por isso este ano houve uma orientação à pessoas que já tiveram o crédito liberado e estavam quites com o pagamento e desejavam renovar. “Além desse público também informamos a todas as pessoas que participaram de vários cursos ministrados aqui pela Secretaria de Assistência Social e também conversamos com as pessoas que estavam iniciando seu negócio. Foi ministrada uma palestra onde todas as orientações do programa foram explicadas.” Enfatiza a secretaria de assistência social Tânia Cardoso dos Santos.

Os valores para empréstimo chegam a R$ 2 mil para novos empreendedores e até R$ 5 mil para os que já estão no mercado. O pagamento pode ser feito em até 18 meses, podendo ter até 12 de carência, com juros abaixo dos disponíveis no mercado: de 0,5% ao mês para iniciantes, integrantes de programas sociais, maiores de 65 anos e portadores de necessidades especiais e de 1% ao mês para quem está em atividade há mais de seis meses, com possibilidade de renovação de crédito. Além do empréstimo, os beneficiados recebem orientações para melhorar o planejamento e evitar atraso nas parcelas.

“Não existe uma pré-seleção, qualquer pessoa que tenha um pequeno negócio ou que queira iniciar um pequeno negócio pode participar. Basta ter o nome sem restrições, um avalista e um plano de ação” diz Wilmara Calatroni responsável pelo Credcidadão em Paragominas.

Hoje (12) às 15h no auditório da Secretaria de Assistência Social, serão entregues 41 cheques do Credcidadão aqui em Paragominas, com um valor somado de mais de 130 mil para diversos segmentos de negócio como salão de beleza, panificadora, venda de cosméticos, loja de conveniência, mercearia, venda de artesanato, venda de confecções, salão de estética e oficina mecânica.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade