Empresários terão oportunidade de conhecer o mercado varejista do Brasil

Para acompanhar as mudanças no uso de qualquer espaço urbano, o comércio precisa se adequar. Existem estratégias essenciais para se adaptar à nova realidade e, ainda, transformar as lojas em verdadeiros canais para proporcionar experiências únicas aos clientes. Para auxiliar os comerciantes nessa empreitada, a Prefeitura de Paragominas, Sebrae e Universidade Martins do Varejo promovem nesta quinta-feira (22) o 3º Encontro de Negócio para Varejo.

No evento os empresários terão a oportunidade de conhecer mais sobre o mercado de varejo, com a palestra “Como melhorar seus resultados reduzindo suas perdas”, os participantes irão aprender as técnicas mais utilizadas no varejo brasileiro, como transformar o departamento de segurança em prevenção de perdas e exemplos práticos, com o executivo Dennys Ferreira. Os varejistas também participarão de uma importante rodada de negócios com indústrias multinacionais.

Para o analista do Sebrae em Paragominas, Taylis Mesquita, este workshop leva qualificação através da palestra e atualiza o empresário da cidade. “Paragominas tem uma vocação empreendedora na medida que vários empresários da cidade se destacam em várias áreas do mercado como comércio, serviço, agronegócio, indústria e piscicultura.”

Hoje, Paragominas conta com 2.500 Microempreendores Individuais (MEI), número que cresce em todo Brasil. Com perfil heterogêneo e cada vez mais qualificado, a maior parte dos MEIs deseja crescer e possui visão empresarial. Só no Projeto Varejo Alimentar do Sebrae em Paragominas, foram atendidos ano passado 201 empresas, esse é um projeto específico com mercearias e supermercados onde leva-se qualificação e também negociação de preços, para que o comerciante possa vender melhor e obter mais lucro.

O evento é gratuito e contará com a presença das empresas Ceras Johson, Colgate, Loreal, Reckitt, P & G e Unilever e acontecerá nesta quinta-feira, 22, às 18h, no Clube das Acácias. As inscrições podem ser feitas no escritório do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) ou na Sala do Empreendedor na Prefeitura de Paragominas. Mais informações pelo telefone (91) 3729-1531/3728 ou pelo WhatsApp (91) 99312-8455.