Empresas têm até o dia 31 de julho para recadastramento da Nota Fiscal Digital

Imagine ter a facilidade de emitir nota fiscal de qualquer lugar do país, e ainda sem toda aquela burocracia. Antigamente isso só acontecia em filme de ficção científica como “De volta para o futuro”, não é? Mas essa tecnologia já existe e chegou a Paragominas para facilitar a vida de nossos empresários.

Hoje a Prefeitura de Paragominas conta com um sistema de nota fiscal digital, que traz a facilidade de acesso a um sistema com login e senha, onde o usuário pode acessar de qualquer lugar, sem risco de fraude, pois esse sistema tem a segurança e ainda tem o QR code para garantir a legitimidade desses documentos.

O Diretor de Tributos Municipal, Dilmar Moraes dos Santos, explica que todas as empresas terão que fazer o recadastramento, entre elas as pessoas jurídicas de direito público e privado, tomadoras de serviços  (empresas comerciais e industriais e os órgãos públicos estaduais, municipais e federais), inclusive as empresas optantes do simples nacional e Micro Empreendedor Individual  (MEI).  “O prazo é até dia 31 de julho, após essa data as empresas que não fizerem o recadastramento não conseguirão emitir nota fiscal e as tomadoras não conseguirão acessar as mesmas. Além disso tem a multa, conforme instituída através de decreto. ” Explica o diretor de tributos.

Não se preocupe, esse processo é fácil e tranquilo de se fazer, tem duas opções, você pode preencher todos os dados e levar ao departamento de tributo da Prefeitura de Paragominas ou pode enviar tudo por email. Vamos mostra o passo a passo para facilitar ainda mais a sua vida.

Para quem irá levar ao departamento de tributos em mãos:

1º passo: entre no site https://www.paragominas.pa.gov.br/

2º passo: clique no link Nota Fiscal de Serviços Digital

3º passo: clique em INICIAR CREDENCIAMENTO

4º passo: preencher com o CNPJ

5º passo: aparecerá uma mensagem para preencher o formulário, criar login e senha

6ª passo: após preenchido, imprimir assinar o documento e levar ao Departamento de Tributos da Prefeitura de Paragominas – Av. do Contorno 1212

7º passo: se outra pessoa for levar ao Departamento de Tributos, precisará reconhecer a assinatura em cartório, se for o próprio sócio pode levar o seu documento de identificação

Para quem vai enviar por email:

1º passo: entre no site https://www.paragominas.pa.gov.br/

2º passo: clique no link Nota Fiscal de Serviços Digital

3º passo: clique em INICIAR CREDENCIAMENTO