Escolas municipais têm primeiro dia de aula marcado por programações diferenciadas

Esta segunda-feira (30), foi marcada como o primeiro dia de aulas das escolas da rede municipal de ensino. Diversas programações foram pensadas pela Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), a fim de trazer mais energia e incentivo às salas de aula, motivando assim os alunos durante este início do segundo semestre do ano letivo.

Entre as elas estava a Escola Municipal Anésia da Costa Chaves, que pôde receber este momento de descontração e acolhida dos alunos para dar as boas-vindas neste novo período escolar, como enfatiza a diretora da escola, Andreia Sampaio, “a gente fez uma programação bem diferenciada para o primeiro dia, normalmente a gente recebe e faz só aquela acolhida na sala de aula, e neste momento a gestão entendeu que a gente precisava fazer alguma coisa mais calorosa”, disse.

A programação contou com apresentação musical, contação de histórias, danças, entre outros, a fim de agraciar os estudantes para que tenham um retorno mais positivo, como afirma Andreia, “pelo o que a gente pôde ver vem todo mundo meio que arrastado, ainda voltando a estudar em julho, e assim achando que julho é mês de férias e não quer voltar, então a gente pensou em uma programação bem animada para ver se a gente contaminava alunos, professores, e funcionários de uma forma em geral que estavam descansando neste período para que a gente pudesse passar essa energia”.

E de fato o objetivo foi alcançado, já que os alunos voltaram com todo o gás para dentro das salas de aula, como é o caso de Vitória Roberta, estudante do oitavo ano da Escola Municipal Irmã Maria Angélica Dantas, “achei muito legal o que eles fizeram porque durante as férias a gente fica afastado as vezes, e aí com a volta às aulas a gente tem como ficar mais perto, é um incentivo pra gente voltar as aulas”, falou.

A programação aconteceu pela manhã e também irá acontecer no período da tarde, para que assim os alunos de ambos os turnos das escolas possam participar e se contagiar com esse incentivo no sentido de voltas às aulas com mais energia, e vontade de aprender.