Famílias atingidas recebem terceira parcela do Benefício Eventual

Mais uma vez a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Governo do Estado, entregou uma parcela do Benefício Eventual assegurado para as famílias atingidas nos acontecimentos do dia 12 de abril.

Desta vez foi entregue a terceira e última parcela do benefício, onde a Semas dividiu os atendidos em dois grupos para receberem este auxílio. As parcelas foram entregues em maio, junho e julho, para assim dar um suporte para todos os que tiveram algum prejuízo em relação a enchente e que foram cadastrados junto à Semas.

“Hoje nós temos 66 famílias que estão recebendo a terceira parcela com um salário mínimo, e além deste benefício eventual, eles vão estar recebendo um kit alimentação da Defesa Civil com uma cesta básica. Neste momento são três parcelas, e a partir deste mês a gente vai estar fazendo uma nova avaliação para ver a possibilidade deles entrarem no Aluguel Social que já é um benefício do município”, disse a secretária de assistência social Tania Cristina.

Contudo, os trabalhos não se encerram por aí, de acordo com o Prefeito Paulo Tocantins ainda existem serviços sendo feitos a fim de trazer mais melhoria à população, em especial às famílias atingidas, “nós estamos trabalhando junto ao Ministério da Integração para conseguir novas moradias. Hoje este grupo está recebendo a última parcela do benefício eventual, quer dizer, não ficarão desassistidos, terão assistência para o aluguel de uma moradia até que tenham uma solução em definitivo que é a construção das casas”, afirmou.

E os reflexos desses esforços da Prefeitura a fim de auxiliar todos os atingidos estão sendo reconhecidos pela população, como é o caso do senhor Antônio de Jesus, morador do bairro Sidilândia, que falou sobre os serviços que está recebendo, “para mim está sendo na altura do que eu esperava, até agora, graças a Deus, está sendo tudo o que eu esperava que iam fazer. Eu perdi a casa, eu estou de aluguel agora, mas já recebi as parcelas, e a gente vai aguardar o restante”, falou.