Fiscalização apreende seis caminhões que comercializavam produtos de forma ilegal dentro da cidade

A Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria de Urbanismo e Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar realizou neste domingo, 23, de 8h às 13h, fiscalização com o objetivo de inibir a comercialização de produtos oriundos de outros municípios. Foram apreendidos seis caminhões e levados ao pátio do Departamento de Trânsito para a conferência de documentações e em seguida, liberados.

A ação foi motivada pelo o número crescente de vendedores ambulantes e caminhões vindos de outros estados e que acabam concorrendo de forma desleal com os comerciantes locais. Vale ressaltar que a ação está amparada na Lei Orgânica do Município. Segundo Nelson Carvalho, da Secretaria de Urbanismo, desde quinta-feira, dia 20, a Prefeitura vem realizando tal fiscalização e que no domingo, ela foi intensificada. “Na fiscalização de domingo, levamos seis caminhões – dois de venda de abacaxi, um de venda de melancia, um de venda de pupunha e um de venda de móveis, para o pátio do DEMUTRAN e lá foram conferidos documentos da mercadoria, do caminhão e do condutor. Também orientamos os vendedores como eles poderiam proceder, caso quisessem comercializar seus produtos na cidade, da forma correta. Em seguida, foram liberados.”

Ainda de acordo com Nelson, as ações de fiscalização vão continuar por tempo indeterminado. “Esse tipo de comércio só prejudica a cidade, uma vez que essas pessoas não geram emprego, renda, tampouco contribuem com a municipalidade por meio de impostos. Então, também atendemos um desejo antigo dos comerciantes de Paragominas, combatendo a concorrência desleal”, explica Nelson.